- Identificar habilidades em que os alunos apresentaram baixo desempenho;
- Analisar os aspectos de aplicação de uma sequência didática e registros de acompanhamento;
- Analisar sequências didáticas que contribuam para o desenvolvimento de habilidades com baixos índices de domínio.
- cada aluno demonstra o que aprendeu no decorrer dos módulos e indica o que ainda pode e deve ser desenvolvido por meio de sequências didáticas posteriores.
Habilidades de produção textual
1. Atender à modalidade de texto proposto.
2. Atender ao tema proposto e o desenvolver.
3. Manter a coerência em relação à atribuição de título, à continuidade temática e ao sentido geral do texto.
4. Utilizar adequadamente os mecanismos de coesão (elipses, pronomes, advérbios, sinônimos, adjetivos e conjunções) na articulação, hierarquização e progressão das ideias do texto.
5. Obedecer às regras padrão de concordância (verbal e nominal), regência e colocação pronominal.
6. Grafar corretamente as palavras, obedecendo à norma padrão.
7. Utilizar adequadamente a acentuação gráfica, obedecendo às diferenças de timbre (aberto / fechado; agudo / circunflexo) e de tonicidade (oxítona / paroxítona/ proparoxítona).
8. Segmentar o texto em períodos e parágrafos, pontuando-os (com pontuação de final e de interior de frases, de indicação de discurso direto de entrevistado) e utilizando corretamente a letra maiúscula inicial.
atendimento de cada turma de forma individualizada (de acordo com a necessidade de cada turma o
Habilidades em foco: as trilhas de um novo processo
INDICAÇÃO DE MATERIAL PARA PESQUISA E ESTUDO
Estrutura e Processo de Formação das Palavras
Significação das palavras
VERBO
Verbos - Emprego dos Verbos
REGÊNCIA Nominal e Verbal
REGRAS DE ACENTUAÇÃO
Concordância nominal
Concordância verbal
Preposição
VÍDEOS-AULAS
Acentuação Gráfica 01: Oxítonas, paroxítonas e proparóxitonas (14m04s)
Cadernos do CNLF, Série VI, no.01 _Livro de Resumos e Programação Cadernos do CNLF, Série VI, no.02 _Minicursos - Livro-Textos Cadernos do CNLF, Série VI, no.03 _Estudos Filológicos e Literatura Cadernos do CNLF, Série VI, no.04 _Filologia, Literatura e Lingüística Cadernos do CNLF, Série VI, no.05 _ Filologia e Semiótica Cadernos do CNLF, Série VI, no.06 _ Leitura e Ensino de LínguasCadernos do CNLF, Série VI, no.07 _ Léxico - Semântica e Lexicologia Cadernos do CNLF, Série VI, no.08 _ Gramaticalização e Estudos de Gramática Cadernos do CNLF, Série VI, no.09 _ Estudos de Sintaxe |
ACAFE-SC | CEFET | ENEM | FGV |
FUVEST | IBMEC | ITA | MACKENZIE |
PUCRS | PUC-SP | UERJ | UFC |
UFMT | UFF | UFMG | UFMS |
UFPB | UFPE | UFRN |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grata pela sua participação.
[]s.
Katty Rasga